Empacotador de supermercado: O que faz?

Empacotador de supermercado: O que faz?

Empacotador de Supermercado - O supermercado se tornou cada vez mais importante na vida do cidadão, não só pelo fato da geração de empregos, como pela obtenção de produtos de consumo que as pessoas utilizam no dia a dia.

No supermercado você encontra utensílios domésticos, perfumes , bolachas, macarrão, chocolate, carnes, margarina, pão, leite, pó de café, papel higiênico e muito mais outros tipos de produtos.

No estabelecimento, existem vários profissionais envolvidos para atender o cliente da melhor maneira possível. Neste artigo vamos falar sobre o empacotador de supermercado.

Empacotador de supermercado


O empacotador de supermercado geralmente ficam na frente do caixa, trabalhando juntamente com as operadoras de caixa. Eles são responsáveis pelo empacotamento dos produtos que as operadoras vão passando, embalando de forma correta as mercadorias compradas e colocando no carrinho de compras.

Além disto, são responsáveis por montarem as caixas caso o consumidor solicite a entrega da compra em sua residência.

O profissional trabalha também com o atendimento direto com o consumidor auxiliando , por exemplo, a levar as encomendas até o veículo, atendimento relacionado a informações sobre onde encontrar algum determinado produto etc.
Foto reprodução: clicrbs.com.br

De tarefas internas, quando profissional esta com tempo disponível, os empacotadores podem ser recrutados para ajudar os repositores no abastecimento das mercadorias, trabalhos de precificação, carga e descarga de mercadorias etc.

Salário empacotador de Supermercado


Para esta profissão, os supermercados procuram dar preferência para jovens a partir de 16 aos que estão em busca de primeiro emprego. A carga horária de trabalho é de 4 a 6 horas por dia e por isso a remuneração é baixa.

Em 2015, o piso salarial estava em torno de R$ 500, fora os benefícios que são oferecidos por algumas empresas.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

16 Comentários

  1. O salário aumentou para 750 reais, eu vou começar a trabalhar nessa área... Estou ansioso, enfim obrigado :D

    ResponderExcluir
  2. Puxar paletes e para abastecer os caminhões faz parte das obrigações de um empacotador?

    ResponderExcluir
  3. Puxar paletes e para abastecer os caminhões faz parte das obrigações de um empacotador?

    ResponderExcluir
  4. Eu trabalho de empacotador , e ganho mais ou menos uns 2.000 reais por mês . ALém do meu salario de 1100 sem os descontos do governo , ainda ganho a famosa "caixinha" , que sai entorno de 35 reais por dia ! é uma otima profissão , além de tudo posso fazer faculdade sem problemas , trabalho de 7h ás 14H

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leonardo!
      Entao,vou trabalhar com. é Muito ruim? tem muita gente fdp?

      Excluir
  5. Nossa... vai ser meu primeiro trampo...

    ResponderExcluir
  6. Eu aou embalador a mão e faço todo tipo d serviço como limpar chão banheiro estacionamento isso e correto

    ResponderExcluir
  7. Eu trabalho como empacotador e ganhor em torno de uns 1.500 por mês meu salário é 1.206 mais tem. Famosa gorjeta

    ResponderExcluir
  8. Com o aumento salarial está 803 $

    ResponderExcluir
  9. isso não é verdade o salário do menor na área frente de caixa está 444,46 centavos e com desconto mais tem vale transporte e tal mais fora isso o salário e pouco deveria ser mais alto fora a gente trabalha muito igual condenado ruum estou indignada....

    ResponderExcluir
  10. E muito difícil trabalhar nessa área.. Tenho um teste hoje pra fazer

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Aviso Importante!


As vagas publicadas no Portal, são recebidas de agências de emprego, representantes de RH, entre outras. Procuramos checar a veracidade das vagas antes de publicar, mas nem sempre é possível. Caso alguma vaga peça dinheiro para inscrição, comprar de cursos, ou qualquer coisa que seja fora de um processo seletivo normal que por padrão é gratuito, nos comuniquem para que possamos tomar as providências. Nunca pague curso para conseguir uma vaga ou pague para participar de um processo seletivo!


Entre para o nosso canal no Telegram para acompanhar as vagas postadas Canal Profissões Empregos no Telegram

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!